Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Antes de minha avó partir, ela me contou uma história...
Á 50 anos atrás, quando ela conheceu meu avô, eles inventaram um modo de demonstrar seus sentimentos, era por cartas, mesmo eles morando perto um do outro, escreviam para demonstrar o amor um pelo outro, pelo menos uma vez por semana. A primeira carta dizia assim:

Querida Elizabeth
Sei que já provei muitas vezes o quanto eu te amo, apesar deu estar apaixonado pela primeira vez, eu sei que esse é um amor muito forte pelo qual eu sinto por você, então quero mais uma forma de provar meu amor: por cartas! Quero escrever pra você sempre, contando como foi a magnífica semana ao seu lado, como eu estou amando você mais ainda, a cada dia que passa, como eu consigo esquecer de todos meus problemas quando penso em você e como ás pessoas ao me redor somem quando eu te vejo. Ás vezes acho que estou enlouquecendo, mas a palavra certa para isso seria AMOR. Eu te amo querida. Ps: um L pra você ♥ .

Essa foi a primeira carta, e o mais engraçado, é que no fim de cada carta sempre estava escrito “ Ps : um L pra você ♥ ” , a história do L era repassada todos os dias, um L de chocolate foi dado á ela no primeiro jantar que os dois tiveram á sós, um L foi bordado em uma toalha e entregue á ela, um L enorme foi escrito com pétalas de flores vermelhas na rua em frente á sua casa, um L foi tatuado em seu peito, um L era entregue pelo menos 1 vez por dia. Meu avô mandava ás pessoas dizerem que ele mandou um L á ela.
Nos últimos 10 anos todos os dias em que eu chegava da escola, minha avó estava em sua casa bordando ou tricotando, esperando meu avô chegar do médico, ele tinha um pequeno problema no pulmão mas que com o passar do tempo iria piorar, e então os anos foram passando, passaram-se 9 anos. Até o médico de meu avô falar que o problema que ele tinha no pulmão havia piorado. Em poucos dias depois dele ir ao médico deu um ataque nele e ele foi levado ás pressas ao hospital, ficou internado durante 2 semana e recebeu alta. Como o médico havia dito que logo ele iria partir, meu avô começou a tratar minha avó melhor ainda do que ele tratava, enquanto ela cuidava dele.
Como ele não conseguia mais escrever, porque estava muito fraco para isso, tudo o que ele conseguia era falar, então ao invés de escrever cartas, toda noite ele falava para ela como estava sendo os seus últimos dias com ela.
Minha avó amava muito ele, pois também era a primeira pessoa em que ela tinha amado de verdade, e única também, pois havia vivido mais de 50 anos com ele, então ela sofria muito por saber que logo logo iria ficar sem seu amor.
2 dias antes de partir ele me pediu um favor, já que ele não podia escrever, queria que eu escrevesse uma ultima carta para ela e a entregasse 1 ano depois de sua morte, e eu escrevi .
E então ele partiu!
Todos ficaram muito tristes e abalados com sua ida, principalmente minha avó, mas lá no fundo ela sabia que sempre ele estaria ali ao seu lado, amando-a , respeitando-a, ajudando-a em tudo o que ela precisara, mesmo que ele não estivesse junto dela, ela sentia cada vento forte como se fosse ele acariciando sua face, cada suspiro dela era um alívio de saber que ele jamais iria abandonar-la onde quer que ela esteja, e de uma coisa ela tinha certeza, aquele L sempre estaria com ela.
E então 1 ano se passou. E eu como prometido á meu avô entreguei á carta á ela. Ele dizia assim:
Querida Elizabeth
Sei que vai sentir minha falta, eu também irei. Mas eu estarei ao seu lado, quando sentir aquele sonoro e agudo barulho do sino que escutávamos todos os dias ás 7 da noite quando o sol estiver indo embora, quando aquele leve vento suave acariciar sua face, quando você sentir sendo abraçada pelo redemoinho que te cercar, SEREI EU, te ajudando, te ensinando,te querendo, te amando onde quer que eu esteja.
Não pense que eu lhe abandonei, pois estarei para sempre contigo.
Não me arrependo de você ter sido a única mulher da minha vida, a única que eu amei de verdade, á única que agüentou a imensa saudade que eu sentia só de passar 1 hora sem vê-la, a única que me amou unicamente, que me compreendeu, que me ajudou, que me cuidou, que me agüentou durante esses 55 anos.
Me sinto mal por ter que deixar esse vazio e sofrimento á você, então me desculpe, te ferir seria a ultima coisa que eu escolheria, então por favor não chore e seja apenas você, a mulher que eu conheci, forte, determinada, alegre, bonita e acima de tudo bondosa. Eu te amo muito querida, não me esqueças. Ps: guarde meu L para sempre com você . ♥

E então você deve estar se perguntando, qual o significado desse L que tanto meu avô falava á ela, e o significado desse L são apenas “Lembranças” .
Lembranças de um amor correspondido;
Lembranças de provas de amor feitas;
Lembranças daquele passeio que faziam todos os domingos nos parques;
Lembranças das juras de amor feitas diariamente;
Lembranças de jantares á luz de velas;
E por fim, lembranças de uma vida inteira juntos .

Por: Gabriely Paris .
PS: um L para você <3 :*

2 comentários:

  1. amor, é um sentimento bonito, mas com conseqüências desastrosas, o texto é bonito, mas a vida nos derruba pra nos ensinar a levantar

    ResponderExcluir
  2. Chorei ;-;'

    Mt lindo vei, cativante e relevante. Muito bom mesmo gabs.

    Parabéns anjo ♥

    ResponderExcluir